Teatro Académico Gil Vicente

 

imagens/carta_tagv_taxapaga.jpg

 

imagens/carta_tagv_taxapaga2.jpg

O "Teatro Académico de Gil Vicente", inicialmente com a designação de "Teatro de Gil Vicente" , foi inaugurado na cidade de Coimbra em 1961, e inserido no complexo da "Associação Académica de Coimbra".

Foi construído entre 1959 e 1961, e projectado pelos arquitectos Alberto José Pessoa e João Abel Manta, tendo sido remodelado em 1993 pelo arquitecto André Santos

Conta com uma Plateia com 772 lugares e um Balcão com 328 lugares. Possui ainda sala de ensaios e bar que por vezes se transforma em "Café-Teatro".

Ao longo dos anos, aqui se têm realizado inúmeros ciclos, festivais e espectáculos de teatro, dança, cinema, música clássica e contemporânea, jazz, ópera. E no "Café-Teatro" , bem como nas entradas principais, inúmeras exposições de artes plásticas, fotografia, arquitectura, apresentação de livros, recitais de poesia, leituras, tertúlias e debates aí têm sido realizadas.

O "Teatro Académico de Gil Vicente", propriedade da " Universidade de Coimbra" é gerido actualmente pela " Fundação Cultural Universidade de Coimbra" criada em 2007 e que integra igualmente o "Estádio Universitário", o "Auditório da Reitoria" e o "Palácio de São Marcos".

fonte: http://restosdecoleccao.blogspot.pt/2013/04/teatro-academico-de-gil-vicente.html

 

Página Principal | Atividades | Coimbra | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 01/06/2013