Quem somos

 

 

A Secção de Filatelia da A.A.C., fundada em Fevereiro de 1965 por um grupo de estudantes filatelistas, teve desde sempre um papel importante na Academia, na cidade de Coimbra e em todo o país, como atesta a realização aos quatro anos de vida, da VIIª Exposição Filatélica Nacional "AEmipex 69" bem como muitas outras mostras, salões e jornadas filatélicas ao longo dos mais de 50 anos de existência.

Da sua atividade, que a torna hoje um dos mais importantes núcleos filatélicos da região Centro, destaca-se a criação em 1977 do "C.C.C.C.- Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos", ainda hoje o único do género no país dedicado a esta área da filatelia, e a edição da revista "Cábula Filatélica", conhecida em todo o país e distinguida internacionalmente.

Única secção filatélica na Europa que pertence a uma Associação de Estudantes e através dos seus mais de mil sócios, é atualmente uma voz viva da filatelia no panorama nacional.

As instalações da Secção situam-se no 2º piso do Edifício sede da AAC na Rua Padre António Vieira, 1.

Conheça as nossas realizações e actividades e a nossa história.

Conheça os órgão sociais da Secção e sobre a página.

A SFAAC era o sócio nº 65 da APM (Associação Portuguesa de Maximafilia), extinta em 2011 e sócio fundador da AFIREC - Associação Filatélica da Região Centro.


 

Página Principal | Atividades | Coimbra | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 05/06/2017