Portugal dos Pequenitos


As crianças têm em Coimbra a sua cidade. As maiores alegrias são passadas no "Portugal dos Pequeninos" e as maravilhosas miniaturas de monumentos e casas típicas de Portugal.

ip


cc

No dia 8 de junho, os CTT emitiram um Inteiro Postal e um Carimbo comemorativo da efeméride. Segundo os CTT, o posto de correio funciona das 9:00 às 18:00 na estação de correios do Vale das Flores (R. Paulo Quintela, 168)

pm ver verso

A primeira fase da construção, efetuada entre 1938 e 1940, é constituída pelo conjunto de casas regionais portuguesas: casas típicas de cada região do país com pomares, hortas e jardins, capelas, azenhas e pelourinhos. A este núcleo, pertence também o conjunto de Coimbra, espaço onde se encontram representados os monumentos mais importantes da cidade (Torre da Universidade, Biblioteca Joanina, Museu nacional Machado de Castro, etc.)


A segunda fase integra a chamada "área monumental", espaço ilustrativo dos monumentos mais representativos, de norte a sul do país. De realçar a cópia da janela do Convento de Cristo (Tomar), o Palácio da Pena ou o Palácio da Vila de Sintra.



A terceira fase, concluída em finais da década de 1950, engloba a representação etnográfica e monumental das então províncias ultramarinas em África, do Brasil, de Macau, do Estado Português da Índia e de Timor Português, rodeados por vegetação própria destas regiões. Esta fase integra também monumentos dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.


Desde 22 de Dezembro de 2003 um novo espaço foi criado para acolher, no seu interior, actividades e eventos lúdico-pedagógicos – o Relógio de Sol



Postais do Portugal dos Pequenitos

postal


Postais: Portugal dos Pequenitos

 


Página Principal | Atividades | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 05/02/2017