MOSTRA FILATÉLICA

110 anos Queima das Fitas

Ficha
TÍtulo

110 anos Queima das Fitas

Data 04/05/2009
Local Hall da Sala de Estudos da AAC
Carimbo imagens/cc_20090504_cbr_qf.jpg
Data Carimbo 04.05.2009
Desenho SFAAC e Serviços de Filatelia
Organização SFAAC
Apoios Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2009, CTT, FPF
Descrição

Secção Filatélica da AAC organiza Mostra Filatélica comemorativa dos 110 anos da Queima das Fitas no dia 4 de Maio, no Hall da Sala de Estudo da AAC, entre as 10:00 e as 17:30.
Haverá um posto de correio com um carimbo comemorativo da efeméride, que será colocado em toda a correspondência entregue no local.
O evento tem o apoio dos CTT, da CO QF2009 e da Federação Portuguesa de Filatelia.

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra organizou na passada segunda-feira, dia 4 de Maio, uma Mostra Filatélica comemorativa dos 110 anos da Queima das Fitas, que esteve patente no Hall da Sala de Estudo da AAC.
A presença de cerca de 100 crianças das escolas básicas do concelho provocou uma grande animação no edifício sede da AAC. As crianças tiveram uma visita guiada às 6 colecções expostas e que foram escolhidas também de acordo com esse publico alvo. As colecções foram: “O mundo das Aves através da Maximafilia”,  “História e a evolução da escrita”, “Esta cidade chamada Aeminium”, “Euro 2004” “Miguel Torga – Diários” e “1ª Aula filatélica”.
As crianças fizeram muitas perguntas sobre algumas peças filatélicas apresentadas, tendo recebido várias lembranças oferta da SFAAC e dos CTT. Foi proposto um concurso de composições sobre a mostra e sobre o que aprenderam, tendo como prémio um conjunto de selos personalizados do Noddy, uma edição dos CTT.
A animação e curiosidade estiveram sempre presentes ao longo da manhã.
A mostra teve associado um posto de correio temporário que contou com carimbo comemorativo da efeméride, que foi usado em toda a correspondência entregue no local. O carimbo retratou a pasta académica dos estudantes de Coimbra com as suas fitas.
A presidente da Comissão Organizadora da Queima das Fitas, Rita Borges, inaugurou oficialmente o posto de correio obliterando a primeira carta circulada com o carimbo comemorativo.
A mostra contou assim com o apoio da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2009, dos CTT e da Federação Portuguesa de Filatelia.
Publicações

Convite

Panfleto

Peças

imagens/cc_20090504_cbr_qf_carta_reg.jpg

 

   

 

 

Página Principal | Atividades | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 20/04/2012