Livros sobre Coimbra

Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco

 


EXPOSIÇÃO DISTRICTAL DE COIMBRA EM 1884. Revista - Conferencias - Premios. Coimbra. Imprensa da Universidade. 1884. In-8.º gr. de XX-189-III-27-I págs. E.
"Eduardo Mendes e Lima Nunes, descrevem minuciosamente este certame das nossas industrias, o primeiro em geral e com desenvolução a parte de Coimbra, o segundo exclusivamente a parte concernente á Figueira da Foz. O sr. E. Mendes, correspondente do 'Commercio do Porto', reproduz com a devida venia e notavel melhoramento as cartas que alli publicou; O sr. Nunes faz uma curiosissima revista da Exposição figueirense." A secção dedicada às conferencias, contou com a colaboração de Augusto Filipe Simões 'A esculptura em Coimbra no seculo XVI'; Joaquim de Vasconcellos 'Da architectura manuelina'; Alexandre da Conceição 'Caminhos de ferro'; Augusto Rocha 'O Papel'; E. M. Simões de Castro; A.C. Ribeiro da Costa; A. A. da Fonseca Pinto; etc. No final do volume são apresentados os prémios de Belas-Artes e aplicações - Educação e elementos de estudo; Mobiliário e accessórios - Maquinas; Tecidos, vestidos e acessórios; Indústrias extractivas e suas transformações - Indústria agrícola. Em anexo, foi publicada uma secção de publicidade, também ela elemento de grande interesse para a história da indústria e do comércio local.
fonte: http://www.livrariaferreira.pt/2594/Figueira+da+Foz/EXPOSI%C7AO+DISTRITAL+DE+COIMBRA+EM+1884/EXPOSI%C7AO+DISTRITAL+DE+COIMBRA+EM+1884


Página Principal | Atividades | Coimbra | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 28/05/2015