Estações de Correio

Estações > Padrão

A Estação de Correios do Padrão, situava-se na Rua Figueira da Foz, e encerrou a 11 de Abril de 1986, passando os serviços a serem prestados na nova Estação Fernão Magalhães, inaugurada alguns dias antes.

Antes dos correios existiu ali uma fábrica de Nunes Vicente. Antes da Rua de Aveiro existiu ali uma pedreira e casas de habitação. Tinha um portão que impedia a entrada. Só muito mais tarde foi construída a Rua de Aveiro. A Rua Figueira da Foz vinha até ao cruzamento de Coselhas, também conhecida como Rua Fora de Portas. A estação do Padrão era no cruzamento da Rua de Aveiro com a Rua Fora de Portas, sendo construídos no local apartamentos (pela empresa Patrocínio Tavares). Os Correios eram em frente à carvoaria do Sr. João. Hoje existe no local um agente da Fidelidade.

 

 

 


Código postal - meio caminho andado, tipo K, Padrão Coimbra

imagens/franquia_sindicatobancarios_xi_767.jpg
Padrão 3000 Coimbra
Ver peças: [1] [2] [3]
Realce para nesta data a estação do Padrão já não existir.

FRANQUIA
Carta com franquia da MAP - DRBL (Ministério da Agricultura e Pescas - Direcção Regional da Beira Litoral), circulada de Coimbra (estação do Padrão, já não existente) para Viseu, com porte de 6$50 da máquina XI - 387. Colecção da SFAAC

franquia


Página Principal | Atividades | Coimbra | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 24/11/2012