30 ANOS DO CLUBE DE COLECCIONADORES DE CARIMBOS
COMEMORATIVOS (CCCC)



Maio de 1977 – 2007
Oliveira do Bairro, 18/04/2005


Em Maio 1977 a Secção Filatélica lutava com dificuldades económicas. O dinheiro para adquirir novas emissões era pouco. E nós poucos éramos. Apenas 3. A direcção da AAC e a Reitoria pouco dinheiro davam.
Nesse mês e ano nascia a minha filha na Maternidade B. Barreto. E com a mãe e filha internadas, eu passava mais tempo na filatelia.
Eu já era coleccionador de carimbos. E resolvi “inventar” o Clube de Coleccionadores, com um boletim fotocopiado na sala do r/c e arranjar sócios que comprassem o boletim. Era preciso fazer um carimbo. Arranjei um selo de 50 centavos com a Torre da Universidade, um emblema da AAC e um escantilhão. De experiência em experiência lá arranjei o “boneco”. Só que se escrevesse COLECCIONADORES, com 2 cc juntos, a palavra não cabia. E como não cabia “à mão”, ficou com um C a menos que pouca gente reparou.
O número de inscrições aumentou. As receitas do CCCC aumentaram e durante 2 anos, o CCCC “emprestou” dinheiro à Filatélica para comprar as novas emissões.
Tempos apertados e com ausência de meios para fazer melhor. Em 1977 “falava-se” em computadores mas era tudo policopiado e manual.
De facto o CCCC nasceu “feiote” mas já sofreu um restyling graças a vocês.

in Cábula Filatélica nº 21

 


Página Principal | Atividades | Coimbra | Links

Copyright © 1999-2017 J. Cura, Secção Filatélica da AAC - Portugal
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Voltar]
Última atualização: 18/11/2012